Chocolate ao Leite Origem Arriba Callebaut 2,5 kg


Descrição: Chocolate com 39% de cacau - CHM-Q415AR-T68 Ingredientes: açúcar, manteiga de cacau, leite em pó gordo, pasta de cacau Equador, leite em pó desnatado, emulsionante, lecitina de soja, aroma natural de baunilha, não contém glúten. Produto Kosher; pode conter leite. Peso Líquido: 2... Saiba mais

Descrição

Chocolate com 39% de cacau - CHM-Q415AR-T68
Ingredientes: açúcar, manteiga de cacau, leite em pó gordo, pasta de cacau Equador, leite em pó desnatado, emulsionante, lecitina de soja, aroma natural de baunilha, não contém glúten.
Produto Kosher; pode conter leite.
Peso Líquido: 2,5kg

Características

chocolate suave, amanteigado, com suave cheiro de baunilha e impressões fugazes de chocolate branco. Em termos de sabor é tremendamente cremoso, textura aveludada, com ricas impressões de iogurte, nougat, baunilha e creme, com toques de amêndoas e avelãs.
Arriba significa "superior" e refere-se à região do Noroeste do Equador. Há um colar de vales verdejantes e tropical que se estende desde o Pacífico até a Cordilheira dos Andes. Este é um dos territórios com uma das maiores bio-diversidades do mundo. Precisamente nesta área, entre a Cordilheira Costanera (colinas costeiras) e a Cordilheira dos Andes Ocidental, é famosa por suas plantações de cacau pequenas e históricas.
História e origem do cacau Arriba
O sabor típico Arriba encontrado no original Cacao Nacional cresceu no norte do Equador. Este antigo tipo Forasteiro aromático está se tornando muito raro. Na verdade, ele só pode ser encontrado em pequenas propriedades familiares. Ainda assim, o tipo Nacional, em especial, é muito apreciado e procurado uma vez que carrega o sabor Arriba renomado. Muitos países produtores de cacau até tentaram contrabandear Arriba para reproduzir o sabor típico local, porém não tiveram sucesso. As condições únicas de clima e solo na parte norte do Equador parecem ter um efeito mágico sobre o cacau cultivado lá.
Produzido por: Barry Callebaut Belgium NV - Fabricado na Bélgica.

Imagens meramente ilustrativas